sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Começo esta primeira postagem com uma frase de Dalai-Lama, um homem que admiro e muito.

"Para mim o próprio objetivo da vida é perseguir a felicidade. Isso está claro. Se acreditamos em religião, ou não; se acreditamos nesta religião ou naquela; todos estamos procurando algo melhor na vida. Por isso, para mim, o próprio movimento da nossa vida é o sentido da felicidade."

Quando você mantém um sentimento de compaixão, bondade e amor, algo abre automaticamente sua porta interna. Com isso, você pode se comunicar mais facilmente com as outras pessoas. E esse sentimento de calor cria uma espécie de abertura. Você descobre que todos os seres humanos são exatamente iguais a você, e se torna capaz de se relacionar mais facilmente com eles. Isso lhe confere um espírito de amizade. Então há menos necessidade de esconder as coisas e, consequentemente, sentimentos de medo, dúvida e insegurança se dispersam automaticamente.

Na nossa vida diária, certamente aparecem problemas. Os maiores problemas em nossas vidas são aqueles que temos de enfrentar inevitavelmente, como a velhice, a doença e a morte (que medo). Tentar evitar nossos problemas ou simplesmente não pensar neles pode nos dar um alívio temporário, mas acho que há uma maneira melhor de lidar com eles. Se você enfrentar seu sofrimento diretamente, terá mais condições de avaliar a profundidade e a natureza do problema. Numa batalha, enquanto você ignorar as condições e a capacidade de combate do inimigo, estará completamente despreparado e paralisado pelo medo. No entanto, se você conhecer a capacidade de luta de seus adversários, os tipos de armas que eles têm e assim por diante, terá muito mais condições de entrar na guerra. Do mesmo modo, se você enfrentar seus problemas em vez de os evitar, terá mais condições de lidar com eles.


Espero que tenham gostado deste pequeno texto que eu fiz. Um abraço, e muito obrigada aos que leram...

2 comentários:

  1. Concordo com você Fernanda!!!
    Não podemos olhar apenas para os problemas, se fingirmos que eles não existem jamais poderemos vencê-los!!!

    Abraços...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Rafael, temos que encarar os problemas de frente, não apenas ignorá-los ou pensar que alguém vai resolver tudo pra nós.

      Excluir